Gato pode dormir com colar elizabetano?

Seja por conta de uma intervenção cirúrgica ou um tratamento determinado pelo médico-veterinário, o colar elizabetano é muito útil para a recuperação do seu gatinho, mas como mães e pais de pet preocupados, sempre bate aquela dúvida, “será que o colar elizabetano vai atrapalhar a rotina do meu gato?”.

Essa matéria vai te ajudar a entender melhor a importância do uso do colar e também se causa ou não desconforto no bichano. 

Gato pode dormir com colar elizabetano? 

O colar elizabetano é um acessório veterinário muito utilizado após procedimentos ou em tratamentos de feridas externas que necessitam de medicação tópica, restringindo o alcance do gatinho para lamber ou coçar a área em recuperação, o que poderia atrapalhar seu tratamento.

Esse acessório foi feito para causar o mínimo de desconforto no seu filho de quatro patas durante as atividades diárias ou a hora do descanso, então sim, o gato pode dormir com colar elizabetano! No entanto, é importante verificar se o tamanho escolhido é o ideal, priorizando o conforto e bem-estar do peludo!

Como saber o tamanho ideal do colar elizabetano? 

É importante tirar as medidas do seu gato antes de comprar o colar elizabetano, pensando no conforto máximo do seu filho de quatro patas durante a recuperação. O médico-veterinário também pode te ajudar nessa tarefa na hora da consulta, mas caso você acabe esquecendo de perguntar, não se preocupe, aqui vai um tutorial para tirar as medidas do seu gatinho em casa.

Gato cinza e branco deitado com uma fita métrica ao redor do pescoço.

Você vai precisar de: 

  • 1 (uma) fita métrica maleável;
  • Um gatinho; 
  • Muito carinho e paciência (caso seu peludo fique assustado).

Passo a passo: 

  1. Utilize a fita métrica para medir a circunferência do pescoço do seu gato;
  2. Compre o colar elizabetano seguindo as medidas do seu filho de quatro patas.

Na nossa loja, você consegue checar diversas opções de colar elizabetano e tem fácil acesso aos tamanhos nas especificações do produto, assim você consegue bater as medidas do acessório com as do seu gatinho e adquirir o tamanho ideal!

E se o gato não se adaptar? 

Caso o seu peludo não se adapte com um modelo específico de colar elizabetano, como por exemplo, o tradicional que tem um material mais rígido, é necessário rever com o médico-veterinário a possibilidade de utilizar um modelo maleável ou até um macacão cirúrgico. 

Fonte petlove.